Mentoria em Grupo

Você fará parte de uma Comunidade, que vai além das aulas, onde haverá  situações do dia a dia para você compartilhar e obter ajuda do grupo.

Aqui propomos “mão na massa”, trazendo para o grupo os resultados dos exercícios propostos, com a possibilidade da opinião das demais Mentoradas, sempre com a supervisão e o acompanhamento da Mentora.

Trabalharemos de mãos dadas para priorizar a tomada de decisão, equilibrando a sua jornada como protagonista com ferramentas e orientações para que você coloque em prática.

Conteúdo da mentoria para mulheres empreendedoras: 

1. Despertando o seu eu protagonista: Aprenda na prática a criar seu plano de Negócios

Avaliaremos os resultados de exercícios práticos, que serão realizados previamente antes da nossa sessão, com foco na vida pessoal, familiar e empresarial, utilizando uma ferramenta onde você avaliará como estão os pilares da sua vida: Saúde, Família, Relacionamento, Filhos, Finanças… 

Durante o encontro, criaremos um plano de ação que trará clareza com relação às prioridades e os pequenos ajustes na sua rotina. A ideia é mostrar que é possível ter leveza e equilíbrio para a construção da sua jornada como protagonista.

2. Pilares da Empresa: O poder da liderança no seu negócio.


Neste momento entenderemos seu grau de satisfação com relação ao seu negócio. Avaliamos seu grau de flexibilidade, entusiasmo, sua comunicação, postura como Líder, poder de tomada de decisão, suas habilidades para negociação, entre outros. Conseguiremos entender suas pontes fortes e quais ajustes são necessários para que se sinta ainda mais confiante no seu dia a dia.

Ajudaremos você a ter uma visão do que é importante fazer, quais serviços contratar, sim é possível! “Desmistificamos” que não tem condições de ter apoio. Perceberá que sai mais caro você realizar determinadas tarefas, do que ter alguém para fazer.

3. Criação ou revisão do Modelo de Negócio (Canvas)

É feito o mapeamento da empresa para a descoberta ou revisão do seu propósito, com definição e análise de: segmentos de clientes, canais de divulgação, formas de relacionamento com o cliente, parceiros, principais atividades, recursos necessários e clareza de custos, despesas e receitas.

Com isso, você terá uma visão ampla do seu negócio na palma da sua mão.

4. Planejamento Estratégico

Uma das mais importantes etapas é saber qual a  percepção e quais expectativas dos seus clientes, parceiros e colaboradores têm em relação ao seu empreendimento.

Com ajuda de especialistas, descobriremos quais os pontos fortes e fracos do seu negócio. Usando essas informações traçamos uma estratégia para focar e potencializar as oportunidades de vender mais para novos e antigos clientes.

Faremos o levantamento do seu mercado por meio de mapeamento da concorrência e opinião de profissionais experientes, para aproveitamento de todas as oportunidades de inovação e blindar as ameaças.

5. Revisão ou criação da Esteira de produtos

Através da listagem dos atuais produtos e serviços oferecidos, definiremos juntos o que realmente faz sentido para o atual momento da sua empresa.

Avaliamos se eles realmente são viáveis financeiramente, como está a sua precificação, se estão de acordo com os seus valores,  se ainda há demanda e a necessidade de incremento do portfólio. 


A melhor parte da mentoria em grupo é a diversidade de Empreendedoras neste momento, transformando essa experiência e tornando-a ainda mais rica e deixando melhor, mais diversificado e completo o seu portfólio.

6. Processos e manuais: estruturando para os primeiros passos  

Nesse momento vamos mapear toda a rotina da empresa para ajudar a simplificar o dia-a-dia das empreendedoras. A partir daí, é possível anotar como funciona cada atividade, para uma avaliação se há necessidade de alguma alteração, como otimizar tempo, recursos, e deixar a rotina do dia mais prático.

Por exemplo: Você analisará desde o momento que o seu lead chega nas suas redes sociais, como são os processos de compra de materiais, de contratação de funcionários e parceiros, controle financeiro e das vendas, sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM), entre outros.

7.  Follow up e Pitch de Vendas: ferramentas e sugestões para o aumento de vendas

Através do mapeamento da sua sequência de vendas, entenderemos quais possíveis gaps possam existir, para corrigi-los. Também indicaremos um CRM (Customer Relationship Management) gratuito ou pago, que é o Gerenciamento do relacionamento com o cliente, conforme a necessidade. 


Criaremos ou ajustaremos o seu pitch de vendas, que nada mais é que um discurso rápido e objetivo do que você faz para despertar o interesse dos seus possíveis clientes.

8. Encerramento: avaliação da jornada.

Ajudaremos na definição das prioridades e te mostrar como você está preparado para ir para um próximo degrau do seu negócio.

Esse é o momento final para tirar todas as dúvidas e claro, a comemoração dessa importante etapa do processo, você chegou até aqui!